CASINHAS PINTADAS EM PEDRAS DA CALÇADA

Quando hoje visitei a Feira de Artesanato da Parede, realizada no Parque Morais, não se falava de outra coisa:
“As casinhas pintadas em pedras da calçada...”
Dirigi-me de imediato para este verdadeiro condomínio de luxo e tratei de adquirir uma linda moradia de R/C e 1º andar, “construída” em 1988.
Adorei o grau de pormenor com que estão pintadas: portas, janelas, telhados, flores, vasos e trepadeiras. Todas juntas parecem uma aldeia tipica de Portugal!
De facto, honra lhe seja feita, tratam-se de verdadeiras obras de arquitectura e de engenharia, ao mais alto nível.

Emília Isabel Soares, artista plástica com uns invejáveis 72 anos, pinta estas casinhas desde 1985, algumas delas ainda datadas desse tempo.
Os preços variam de acordo com o “número de assoalhadas”: entre 5,00 e 12,00 euros pode escolher e comprar a sua moradia. É só comprar e levar a casa para casa... Nem precisa de fazer o Contrato-Promessa de Compra-Venda.
Ainda propus uma inovação: que os imóveis fossem vendidos em função do seu peso. O que comprei por 10 euros pesa 510 gramas...Aproximadamente 20,00 € por Kg! Mas a ideia não foi aceite... Cada casa tem um valor.
Mas valeu o negócio: Não paguei Sisa, nem IMI, nem escritura. Também não pago juros ao Banco e agora tenho uma casinha só para mim!
(Está a decorar a mesa de cabeceira da Catarina!)

Parabéns!
PS: Obrigado pelos bons momentos de conversa. Bem-haja!
Etiquetas: Artesanatu, Pedras da Calçada, Pintura
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial