Fios100Conta

Fios | Colares | Pulseiras | Alfinetes | Pregadeiras | Porta-chaves | Brincos | Ganchos | Anéis | Acessórios

11 junho 2006

FIOS100CONTA NA FEIRA DE ARTESANATO DA PAREDE


10 de Junho de 2006. Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Também Dia da Feira de Artesanato na Parede porque é o segundo sábado deste mês.


Outro dia de azáfama começou... A Catarina tinha deixado tudo cuidadosamente preparado de véspera. A alvorada, como sempre nestes dias, é de madrugada. Saíu de casa (em Lisboa) poucos minutos passavam das 7 da manhã.

Carregou o carro com o material de costume. Quer dizer, não foi bem assim. Em vez do banco, desta vez levou uma confortável cadeira desmontável e um útil cavalete de madeira para exibir a bijutaria numa tela branca. Na bagagem também foram uns calções de ganga do Filipe para expor os alfinetes. De facto, não basta ter bijutaria bonita – é preciso saber mostrá-la (um bom quadro merece sempre uma boa moldura).
E lá foi a artesã rumo à Parede. De casa à Feira são 29 quilómetros e era necessário chegar antes das 08H00. A viagem foi muito agradável e relaxante. Feita pela Avenida Marginal, com a companhia de um bonito nascer do sol e com o Rio Tejo e com o mar pela esquerda.

À hora de almoço também fui até lá. Parede... Concelho de Cascais. Segui pela Avenida Marginal em direcção a Cascais. Na Parede virei à direita na Avenida dos Príncipes e novamente à direita na Rua Martins Vidal. Encontrei o Parque Morais (Rua Marquês de Pombal) e logo junto ao portão de entrada estava a banca de Fios100Conta.

O local é muito aprazível. Agradável e fresquinho. Destino de passeio de várias familias que aí se deslocam para tomarem o café da manhã, enquanto a pequenada se diverte num excelente (e novo) Parque Infantil ou se entretem à volta do lago a brincar com os patinhos.

Encontrei o Tiago que estava a tomar conta do espaço da Fios100Conta, enquanto fazia, ele próprio, um fio com missangas - materiais da irmã. Quem sai aos seus... Resta dizer que comprou outro fio (um modelo novo junto ao pescoço). A Catarina ofereceu-lhe o que ele fez e o Tiago apenas comprou a “bolsa de presente”.

A Catarina andava a comprar fimos e missangas na vizinhança. Sim, porque a tradição ainda é o que era: “Os melhores compradores de uma banca são os piores vendedores de outra banca”.

A Junta de Freguesia da Parede, arrenda o espaço e fornece um chapéu de sol e uma base. Não chegou a ser montado porque um plátano deu sompra à banca durante todo o dia. Os pombos é que não deviam pousar lá. Parece que um deles fez pontaria para um dos colares... mas acertou nas calças da Catarina!

De um lado da banca de Fios100Conta estava novamente a Paula e a Isabel. Do outro lado a Rita e a Sofia que deram uma grande ajuda na montagem do espaço. Obrigado!

Dei uma volta pela Feira e rendi-me a tanta qualidade, originalidade e imaginação. Com um honroso “1º lugar“ ficou Emília Isabel Soares que vendia “Casinhas pintadas em pedras da calçada” – Espectaculares pela quantidade de pormenores! Também comprei três sapinhos (lápis, íman e porta-chaves) para a coleção da Catarina. E um azulejo com a inscrição “Quarto da Alice”, que já está colado na porta... A placa rachou-se ao aplicar porque não tem adesivo no centro...

Almocei com o Tiago na esplanada do Quiosque do Parque. Cachorros e umas cervejinhas... (Aqui, e em todo o Jardim, ainda faltam uns recipientes para recolha selectiva. Fica desde já um alerta à Junta de Freguesia da Parede a quem oportunamente será enviado um email com esta proposta.)

E levámos umas tostas mistas para a Catarina que não abandonou o seu “espaço comercial”. Porque nesta arte “Quem não mandunca não trabunca!” Pois, pois... Eu sempre ouvi dizer que “Quem não presta para comer... não presta para trabalhar...”. Sem mais comentários. Pois... Pois...

Entre as 15H00 às 18H00 houve animação infantil no jardim com pinturas faciais e esculturas com balões. Uma alegria para os mais pequenos!

A Xana trouxe ânimo. Como sempre bem disposta! (Xana: Ainda estamos à espera das fotografias da Tunísia...)

A Avó Lila e o Avô Alexandre trouxeram a Alice para ver a Mãe. A Alice esteve sempre a rir-se e a olhar para tudo. Pois... pois... “É de pequenina que se aprende a arte da Mãe Catarina!”

A Odete e o Fernando fizeram também uma visita. Aproveitaram para ver a Alice. Ficaram surpreendidos com as “mãos-de-fada” da Catarina – Uma Catarina “Fada”. Uma Avó Lila “estaFada”! A Alice não perdoa e não dá hipóteses! Ah e aproveitaram para ir treinando porque o Netinho está prestes a nascer...

Antes da Feira acabar ainda houve oportunidade para assistirmos a uma aula prática de marketing ao vivo... mesmo ali na banca e com a bijutaria de Fios100Conta... Fico100Palavras!!!

Como este mundo é mesmo (muito) pequeno, ao fim da tarde apareceu a Cláudia com a Carlota que ficaram surpreendidas. Adoraram. Viram. Mexeram. Compraram.

O dia também foi aproveitado para preparar a participação na Feira Internacional de Artesanato, a realizar na FIL – Parque das Nações de 24 Jun a 02Jul. Esta participação está a ser coordenada por
www.maraluna.com .

19H30. A Feira terminava. Mais um dia bem passado... No Jardim. Com ar puro. Com Sol. Com sombra de árvores. Com os patos no lago... e com os pombos no plátano (lol). Com familiares. Com Amigos. Com colegas deste “Hobbie”!


Contactos úteis desta Feira:

Organização e Inscrições - Junta de Freguesia da Parede (Sr Vítor Romão)
Telef: 214586730; Fax: 214586749; Email:
jfparede@netcabo.pt; Web: www.jf-parede.pt

Até à próxima... Até à FIA! Obrigado a todos!

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Alô Catarina!!!!
Sou a Rita, a rapariga que ficou ao teu lado na Feira da Parede.Desde já dou-te os parabéns, pq sem sombra de dúvida a tua página é a MELHOR de todas.Tens as coisas mt bem organizadas e como sp coisas lindas e maravilhosas.
Estou a pensar fazer um blog, qd estiver ok dou-te um toque para o explorares, ok?
jokas
ANA RITA LOURENÇO 934116175

8/19/2006 01:03:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial