Fios100Conta na 4YourHome
Agora também poderá adquirir algumas das criações de artesanato do atelier Fios100Conta na loja 4YourHome nas Galerias Saldanha Residence em Lisboa.
Fios | Colares | Pulseiras | Alfinetes | Pregadeiras | Porta-chaves | Brincos | Ganchos | Anéis | Acessórios
Agora também poderá adquirir algumas das criações de artesanato do atelier Fios100Conta na loja 4YourHome nas Galerias Saldanha Residence em Lisboa.

O Atelier Fios100Conta desenvolveu uma colecção de bijutaria em exclusivo para a Cenoura.Etiquetas: Cenoura, Fios100Conta
«Há registo de inundações e desabamentos de terra em várias zonas do país, mas nada que possa ser considerado grave», referiu à Lusa uma fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.
Passei por um acidente no Eixo N-S, próximo do Aqueduto das Águas Livres. Uma viatura capotada e outras duas envolvidas. Trânsito parado e a chuva continuava a cair... e a Catarina à espera do apoio.

(repetição) e explicou como é o que o "deixar de fumar" esteve na base da dinamização do seu atelier de artesanato.
Primeiro sábado de Setembro. Já se sabe: Dia de Feira de Artesanato na Praça de Londres.
A Susana, o Nuno e a Ester chegaram já no fim do dia. O ar (mais) puro do jardim faz sempre bem aos bebés - mesmo que estejam dentro da cadeirinha!Etiquetas: Feira Artesanato, Praça de Londres
A Catarina saíu de casa de madrugada, como de costume. A Carlota fez-lhe companhia. A viagem sempre pelo mesmo itinerário – pela Estrada Marginal. “O nascer do Sol é muito lindo... é pena ser tão cedo!” Mas quem madruga pode ter o prazer de o apreciar.
Tantas visitas e nenhuma delas conseguiu acabar com a ventania que soprava velozmente desde manhã... e que bastantes estragos já tinha feito: o vento era de tal forma forte que, logo pela manhã, fez cair o chapéu-de-sol. Resultado: “galo” na cabeça da Catarina e óculos partidos. Estava o dia ganho! Conselho: o melhor é fazer-se um seguro de acidentes de trabalho... mas ”em casa de ferreiro – espeto de pau”!
Emília Isabel Soares – Para além das já divulgadas casinhas pintadas em pedras de calçada, trouxe uns bonitos panos de loiça pintados à mão;
Apesar do vento forte que se fez sentir desde manhã, ao fim da tarde observou-se um bonito pôr-do-sol na praia da Parede.
Ainda tivemos oportunidade para ouvir o grupo Bandalismo: “A carga pronta e metida nos contentores” e a bagagem de fios e contas metida nos sacos”. Tudo estava arrumado para regressar a casa...A Catarina apanhou um táxi para o Parque das Nações e preparou-se para o seu último dia de FIA.
Eu, o Bernardo, a Carlota, a Leonor e o Filipe fomos para a FIL. Estavam todos ansiosos por ver a Feira.
Participaram noutro workshop (da Editora Nascimento) fazendo bolas de feltro com a técnica da “água e sabão”.
Inocêncio Tiago Casquinha (Alverca do Ribatejo) faz música com resíduos. Dezenas de instrumentos construídos com garrafas, sacos, latas, embalagens... Áqui tudo toca. E tudo toca afinadinho. Parabéns!
Este era o terceiro dia de participação no certame. O ritmo não abrandava. Antes pelo contrário! Montar tudo até às 17H00 e esperar a entrada dos visitantes. Aproveitavam-se todos os momentos para trabalhar e trocar experiências e saberes. Crochet... tricot... fimos... feltros. Aqui o segredo não é a alma do negócio e por isso todos ensinam os seus truques. A Catarina participou num workshop de crochet promovido pela Editorial Nascimento e começou a fazer umas rosetas...
A Susana (com a Ester na barriga) e o Nuno chegaram para visitar a Catarina e ainda compraram uma malinha.

A Catarina distribuiu antecipadamente, por amigos e familiares (a sua prezada clientela), alguns convites para a FIA. A expectativa aumentava à medida que se aproximava a hora de abertura. Afinal era a sua estreia num grande certame de nível internacional! Era necessário ter tudo preparado e montado à hora de abertura ao público.
Depois de ter jantado uma deliciosa sande de queijo da serra com presunto, porque é necessário manter o nível mínimo de colesterol, fui participar com o Tiago num workshop de pandeiros/adufes mirandeses, organizado por Paulo Meirinhos (jmeirinhos@portugalmail.pt). Agora já sabemos tocar o famoso e original adufe pneumático.
O Gouveia e a Ju também não faltaram à FIA e apareceram para visitar o stand.
Artesãos que os vendem... são mais que muitos! Rita Matias... Coisas de Cá... Uma compra para decidir na próxima visita à FIA.