Fios100Conta

Fios | Colares | Pulseiras | Alfinetes | Pregadeiras | Porta-chaves | Brincos | Ganchos | Anéis | Acessórios

11 novembro 2006

FIL ARTESANATO - 26JUN06





A Catarina distribuiu antecipadamente, por amigos e familiares (a sua prezada clientela), alguns convites para a FIA. A expectativa aumentava à medida que se aproximava a hora de abertura. Afinal era a sua estreia num grande certame de nível internacional! Era necessário ter tudo preparado e montado à hora de abertura ao público.
Dois “troleys”, dois sacos e vontade para vender tudo era a bagagem (stock) que a Catarina levava consigo.
No Stand Maraluna estavam diversos artesãos a expor e a vender os seus trabalhos. Todos os dias o grupo era diferente. Mas todos os participantes fizeram sucesso com as suas diferentes e originais peças de artesanato.
Enquanto a Catarina guardava o seu “atelier” aproveitei para ver a Feira com toda a calma.

O primeiro dia foi dedicado ao Pavilhão Nacional. Aqui comprei um Santo António, com um ar bastante cómico e divertido, na Oficina Cimento Bento, de Renato Pinho e Eduardo Trova. Descobri também o artesão que moldou o primeiro Santo António que adquiri em 1990 para a minha colecção: Jorge Batalha de Santo Isidoro – Mafra, a quem já “encomendei” o restauro.
Depois de ter jantado uma deliciosa sande de queijo da serra com presunto, porque é necessário manter o nível mínimo de colesterol, fui participar com o Tiago num workshop de pandeiros/adufes mirandeses, organizado por Paulo Meirinhos (jmeirinhos@portugalmail.pt). Agora já sabemos tocar o famoso e original adufe pneumático.
Entretanto chegaram algumas visitas (do costume) para a Catarina: Avó Lila, Avô Alexandre e a Alice (agarrada ao Sebastião!).
O Gouveia e a Ju também não faltaram à FIA e apareceram para visitar o stand.
Na calma visita que continuei a fazer ao pavilhão, encontrei a Rita, amiga do tempo da Escola de Alcobaça, no Stand da Pedra de Fecho (
http://www.pedradefecho.com). Afinal, ou o mundo é muito pequeno ou então sou eu que conheço muitas pessoas. Rita: Boa sorte, bom trabalho e bons restauros!!! Repara na foto do workshop dos adufes...

Resolvi comprar outro Santo António. Artesãos que os vendem... são mais que muitos! Rita Matias... Coisas de Cá... Uma compra para decidir na próxima visita à FIA.
A Catarina regressou a casa e ainda foi “repor” os níveis de fios & contas dentro dos “troleys”. No dia 28 ía regressar à FIA... e o relógio não parava.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial